• Sábado, 07 de Dezembro de 2024

Calda vermelha em salada de frutas é o diferencial da Eliene, que contou o seu segredo

Vendedora é do norte, mas mora em MS há 13 anos, e percorre as ruas de Campo Grande com seus produtos diferenciados

MIDIAMAX/GRAZIELA REZENDE


(Graziela Rezende/Jornal Midiamax)

Modéstia à parte, eu jurava que fazia a melhor salada de frutas do mundo, apenas com mamão, maça, banana e laranja, fazendo aquele caldinho do próprio suco e, acrescentando leite condensado ou granola, em algumas ocasiões. Mas foi só conhecer a Eliene Pereira da Silva, de 56 anos, que minha teoria caiu por água abaixo. Há 3 anos, ela percorre a região central de Campo Grande com uma salada de frutas super especial e um caldinho vermelho feito de frutas naturais, o qual insisti até descobrir o segredo.

Aliás, muito segura do seu produto, conta que só ela consegue deixar com o gostinho especial e do jeitinho que é consumido no norte do país. “Esta é uma receita do Maranhão. Lá a gente só come a salada de frutas assim. E estou morando em Campo Grande há 13 anos, sendo que, desde o início, trabalho com isso. Eu vendo a salada e o bolo de mandioca também é com a receita do norte, feito com mandioca ralada. Meus produtos são diferenciados, só eu que vendo mesmo”, comentou ao MidiaMAIS.

Diariamente, bem paramentada para se proteger do sol, Eliene leva o seu carrinho cuidadosamente, mantendo os produtos geladinhos. “Eu fico nessa área, nas proximidades do Camelódromo e o Mercadão Municipal de Campo Grande. A minha fama maior é da salada de fruta, mas, brinco que o bolo de mandioca também é irresistível, e ainda tenho pamonha, canjica, arroz doce, gelatina cremosa e gelinho. Para me achar, precisar estar nessa região. Todos os dias estou por aqui”, comentou.

Calda é feita com frutas que não vão na salada

Sobre o calda vermelha, ela conta que é feita com maracujá e morango. “Eu faço uma calda, das frutas mesmo, é tudo natural, o próprio líquido das frutas. E, se alguém quiser, posso colocar leite condensado, daí fica na preferência do cliente. E a minha salada vai frutas como melão, banana, maça e mamão. Fica esta cor diferente e é uma delícia. Neste calor o movimento está muito bom, vai embora a térmica toda”, comentou.

No caso do bolo de mandioca, Eliene brinca que os produtos são sul-mato-grossenses, mas, a receita continua sendo nortista.

“Vai o leite de coco, manteiga, ovo, leite em pó e a mandioca ralada. É esta mistura que dá o tom, é diferenciado mesmo. Eu amo o que faço”, finalizou.

Leia também:

Tatakuá é chiparia no Guanandi que mantém preço a R$ 1 e vive tendo que explicar o nome



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.