• Sexta, 18 de Abril de 2025

Romário comenta declaração polêmica de Raphinha: "Porrada é no sentido de fazer gol e ganhar"

Tetracampeão pela Seleção explica que resposta do jogador do Barcelona foi interpretada de forma equivocada antes da derrota para a Argentina pelas Eliminatórias

GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE


O tetracampeão e ídolo brasileiro Romário repercutiu nesta segunda-feira a "porrada neles", expressão usada por Raphinha, do Barcelona, antes da derrota por 4 a 1 da Seleção para a Argentina no dia 25 de março pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Para o Baixinho, a frase dita em entrevista à Romário TV foi mal interpretada e tomou tamanho ainda maior depois do resultado no Monumental de Núñez, que inclusive causou a saída do técnico Dorival Jr..

– Todo mundo sabe o meu histórico no futebol, na minha vida. Não sou um cara de sair na porrada. Claro, já briguei, já me defendi, já ataquei... Porrada neles é bater nos caras dentro de campo no sentido de fazer o gol e ganhar. Outras pessoas quiseram entender por outro lado... Infelizmente o resultado foi muito ruim. Bem que a gente poderia ter jogado um pouquinho melhor mesmo – afirmou o ex-atacante no programa Um Assado Para..., do canal do Duda Garbi.

+ Argentina provoca Brasil em vídeo + Argentinos fazem 1min de silêncio para o Brasil

Romário reiterou a confiança no craque do Barcelona em ser um dos expoentes do Brasil neste ciclo de Copa do Mundo. Lamentou que a carga da goleada tenha caído nas costas do atacante, que "tem feito a diferença" no time espanhol. A maneira como a equipe foi derrotada causou alvoroço ainda maior, segundo ele.

– O Raphinha não jogou bem. Eu acredito que ele tem que ser titular da Seleção. É um cara que realmente tem feito a diferença no Barcelona. E a infelicidade do Brasil, que acaba caindo nas costas do Raphinha porque foi o cara que teve a coragem de dizer o que disse, foi o Brasil perder do jeito que perdeu. Se tivesse sido um jogo duro... Mas realmente o Brasil jogou muito mal. Foi mais divulgado pela forma da derrota – acrescentou Romário.

+ Os quatro nomes que a CBF cogita para a Seleção + As seleções já classificadas para a Copa

Depois do jogo, Raphinha afirmou que não voltaria atrás da declaração em entrevista à TNT. A seleção brasileira volta a se reunir no começo de junho para a penúltima data Fifa destinada às Eliminatórias. Os compromissos serão contra o Equador, fora de casa, e o Paraguai, no Brasil (ainda sem local definido). Ainda sem novo técnico anunciado, a equipe é quarta colocada na tabela com 21 pontos.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.