Cotidiano
Em partida atrasada, Cefac/Esquerdinha vence Portuguesa pelo Estadual Feminino
Partida foi válida pela 1ª rodada no Grupo A do Estadual
MIDIAMAX/FáBIO ORUê
Uma partida atrasada da primeira rodada aconteceu nesta quarta-feira (30) pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense Feminino. Em Campo Grande, o Cefac/Esquerdinha enfrentou a Portuguesa e venceu por 1 a 0.
O único gol do jogo no Estádio Jacques da Luz aconteceu no segundo tempo. Aos 29 minutos do segundo tempo, Yasmim cobrou escanteio pela esquerda, a defesa da Portuguesa não conseguiu afastar e, no bate e rebate, a bola sobrou para a zagueira Sarah chutar forte e estufar a rede.
Com o resultado, Operário e Cefac/Esquerdinha somam três pontos e a Portuguesa ainda não pontuou. No próximo domingo (3), às 16h, Portuguesa e Operário se enfrentam no Jacques da Luz.
Campeonato Estadual Feminino
O Campeonato Sul-Mato-Grossense Feminino 2024 conta com a participação de nove clubes de MS, que foram divididos em três grupos. Operário, Cefac/Esquerdinha e a Portuguesa integram o Grupo A; no B estão Aquidauanense, Corumbaense e Seinter; já Comercial, Costa Rica e São Gabriel fecham no Grupo C.
A competição segue o formato todos contra todos e os dois mais bem classificados avançam para a segunda fase. O título da competição vale uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro.
O início do campeonato chegou a ser adiado. O motivo seria que o repasse do investimento do Governo Estadual para a competição ainda não foi oficializado. A justificativa seria pela FFMS (Federação de Futebol Mato Grosso do Sul) possuir “exclusividade para realização do evento proposto, concedida pela Confederação Brasileira de Futebol, fato que impossibilita a concorrência para tal objeto'.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇 É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar: Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads. 💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!