Cotidiano
Remanescentes de concurso da GCM se unem para doar sangue em Campo Grande
A ação foi organizada por um grupo que conta com 138 remanescentes do concurso
MIDIAMAX/JOãO RAMOS
Cerca de 17 remanescentes do concurso da GCM (Guarda Civil Metropolitana) de 2020 se reuniram neste sábado (30) para doar sangue no Hemosul de Campo Grande (MS). Segundo um dos organizadores, o objetivo é chamar a atenção das autoridades.
A ação foi organizada por um grupo que conta com 138 remanescentes do concurso. Conforme Saul Lopes Lima, um dos representantes, todos aguardam o cumprimento da promessa de serem chamados no primeiro semestre de 2025.
De acordo com o representante, o grupo de remanescentes aguarda ansiosamente o curso de formação para o começo do ano que vem e, para serem lembrados, organizaram a doação coletiva.
“Final de ano sempre falta sangue e logo em seguida vem o carnaval também. Com essa mobilização, queremos chamar atenção, para que não sejamos esquecidos”, relata Saul.
Além disso, eles afirmam que, se houver precisão, voltarão para doar mais vezes. “Sabemos da necessidade do estoque de sangue do Hemosul para o final do ano, por isso nós fizemos essa campanha para ajudar nossa capital. E voltaremos aqui se for preciso para ajudar nossa população', conclui o remanescente.