Esportes
São Paulo cancela treino da tarde e volta com ideia de treinar em Cotia
LANCE! / IZABELLA GIANNOLA
Nesta intertemporada que o São Paulo enfrenta, pensando principalmente na estreia da Copa Sul-Americana no começo de abril, a programação de treinos do Tricolor estava prevendo duas etapas de atividades no dia - sendo uma de manhã e outra de tarde.
Porém, assim como aconteceu na terça-feira (21), nesta quinta-feira (23) foram cancelados os trabalhos do período da tarde. Isso porque a comissão técnica entendeu que, por conta da alta intensidade das atividades desta manhã, o ideal agora era poupar os atletas.
Conmebol divulga ranking dos 32 clubes que estão na Libertadores 2023
Veja tabela do Campeonato Paulista
Após o aquecimento comandado pela preparação física, os jogadores passaram por um trabalho técnico de construção de jogadas, troca de passes, cruzamentos e finalizações ao gol. Na sequência, Rogério Ceni comandou um intenso trabalho tático, de 11 contra 11, utilizando quase toda a extensão do gramado. Além da alta intensidade desta atividade, também foi levado em consideração os planos para o treino desta sexta-feira (24). A equipe fará uma 'visita' ao centro de treinamento em Cotia, onde ficam alojadas as categorias de base da equipe. O treino acontecerá junto ao elenco Sub-20 do clube. Os planos de treinar em Cotia faziam parte de um esquema inicial projetado após a eliminação da equipe nas quartas de final do Campeonato Paulista. Porém, a crise que explodiu no São Paulo com o atrito entre Ceni e Marcos Paulo havia promovido uma mudança nesta ideia. Agora, aparentemente, o Tricolor voltou na decisão.