Cotidiano
Ministério da Saúde envia quase R$ 39 milhões para enfermagem, Samu e outras áreas de Campo Grande
Recursos irão atender diversas áreas da saúde de Campo Grande
MIDIAMAX/THALYA GODOY
O Governo Federal enviou quase R$ 39 milhões (R$ 38.857.073,94) para atender a diversas áreas da saúde de Campo Grande, como piso salarial da enfermagem, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), odontologia, farmácia, entre outros. As publicações constam no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), desta quinta-feira (30).
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Segundo a Notificação Nº. 001/2025 da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), serão R$ 5.134.391,50 para implementação de Políticas para a Rede Alyne – redução da mortalidade materna – e assistência financeira complementar para o piso salarial dos profissionais da enfermagem referente a dezembro de 2024.
O Ministério da Saúde também encaminhou, conforme a Notificação Nº. 002/2025 da Sesau, quase R$ 22 milhões (R$ 21.986.848,53) para Samu e assistência à saúde.
Conforme a Notificação Nº. 003/2025 da Sesau, mais R$ 11.189.489,74 são destinados para como agentes comunitários de saúde, atenção à saúde bucal e para procedimentos de média e alta complexidade.
Por fim, a Prefeitura de Campo Grande deve receber mais de meio milhão de reais (R$ 546.344,17) para a promoção da Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos na Atenção Básica em Saúde, segundo a Notificação Nº. 003/2025 da Sesau.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? 🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais: Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
Leia mais



Primeira página

