Cotidiano
Escola Estadual no Coophavila é reformada com mão de obra prisional
Iniciativa já está na 16ª escola
MIDIAMAX/DIEGO ALVES
A Escola Estadual Professora Delmira Ramos, no bairro Coophavila, em Campo Grande, passa por reforma dentro do programa ‘Revitalizando a Educação com Liberdade’. Conforme a administração estadual, a iniciativa já está na 16ª escola.
O programa trata-se de parceria entre a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por meio da 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande, e Secretaria Estadual de Educação.
Ainda segundo o Governo do Estado, as obras tiveram início em 5 de dezembro de 2024 e devem ser concluídas até o final de abril, .om um investimento total de R$ 650 mil. Estão sendo feitas a reforma do telhado, banheiros, instalação de novos forros, pintura geral, reestruturação hidráulica e aprimoramento da cozinha e despensa.
Também estão sendo realizado acessibilidade aprimorada, nova cobertura na entrada, bancos de alvenaria no pátio, jardinagem e uma reestruturação da rede elétrica para instalação de ar-condicionado e outros equipamentos. A escola atende cerca de 300 alunos do 4º ao 9º ano do ensino fundamental em período integral.
Leia mais


Primeira página
Coronel Sapucaia
Provocada por incêndio, fumaça encobre o céu no Jardim Montevidéu
Coronel Sapucaia
Apostador de Santa Rita do Pardo fatura R$ 30 mil na Mega-Sena

