Esportes
Seleção Brasileira inicia novo ciclo com disputa no gol em aberto
LANCE! / JOãO SANTANA
A primeira convocação da Seleção Brasileira após a convocação para a Copa do Mundo do Qatar apresentou algumas novidades, mas uma posição em específico manteve sua base: o gol. Dos três nomes chamados para o Mundial de 2022, Ederson e Weverton voltaram a ser chamados, enquanto Alisson ficou de fora. O único novato na lista é Mycael, do Athletico-PR, que foi titular no Sul-Americano Sub-20 com Ramon Menezes. Para o jogo do próximo sábado, contra o Marrocos, Ederson e Weverton brigam pela titularidade. No primeiro treino em Tânger, o goleiro do Manchester City foi o indicado a ser o escolhido. No dia seguinte, no entanto, com uma indisposição, ele não treinou, e o arqueiro do Palmeiras assumiu a vaga. + Veja a tabela e os jogos da Champions League
Pensando a longo prazo, mais precisamente na Copa do Mundo de 2026, Weverton sai em desvantagem na briga com Ederson. Atualmente com 35 anos, o jogador alviverde vai chegar ao Mundial do Canadá, Estados Unidos e México com 38 anos. Apesar da longevidade dos goleiros ser maior em comparação com atletas de linha, este é um fator que pode fazer Weverton perder espaço no ciclo. Ederson, por sua vez, tem 29 anos e chegará na próxima Copa do Mundo ainda com 32 anos, idade que um goleiro costuma estar vivendo seu auge. Um ano mais velho, Alisson chegará ao torneio com 33 anos. E apesar de ter ficado de fora neste momento, sua continuidade não está descartada. Um dos melhores goleiros do mundo em atividade, o jogador do Liverpool segue com prestígio. + Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L! + Dedé, Willian… Lembre a Seleção Brasileira no primeiro amistoso após a Copa do Mundo de 2018 GOLEIROS DO FUTEBOL BRASILEIRO NA FILA No futebol brasileiro, dois nomes surgem como grandes concorrentes ao posto de goleiro da Seleção Brasileira: João Paulo, do Santos, e Bento, do Athletico-PR. Apontados como dois dos principais jogadores da posição nos clubes da Série A, ambos ainda lutam pela primeira chance com a equipe canarinho. O arqueiro do time paulista tem 27 anos e é um dos melhores atletas do Peixe. O goleiro do Furacão, por sua vez, é ainda mais novo (23 anos) e já recebeu sondagens do futebol europeu.
A Copa do Mundo de 2026 começa a partir de agora, e quem deseja uma vaga com a Amarelinha precisa mostrar serviço. Com um novo trabalho batendo à porta, é hora de agarrar, literalmente, a chance.