Esportes
Alcaraz tem atrito com juiz, mas vence na final de Tóquio e fatura 8º título no ano
Número 1 do mundo se desentende com árbitro por causa de advertência por estourar tempo de saque e dispara: "Você nunca jogou tênis na vida"
GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE
Carlos Alcaraz conquistou o título do ATP 500 de Tóquio. Nesta terça-feira, o número 1 do mundo teve um atrito com o juiz de cadeira por causa de uma advertência por estourar o tempo de saque, mas colocou para trás o desentendimento para bater na final o americano Taylor Fritz, número 5 do mundo, com um duplo 6/4. Assim, o espanhol de 22 anos faturou a oitava taça nesta temporada.
Ao chegar à nona final consecutiva, Alcaraz havia igualado o feito do "Big Three" do tênis. Apenas Novak Djokovic, Roger Federer e Rafael Nadal conseguiram tantas decisões seguidas. Com o oitavo título no ano, o espanhol entra no seleto hall de tenistas que alcançaram a marca neste século, junto com Federer (12 títulos), Djokovic (11), Nadal (11), Andy Murray (9) e Jannik Sinner (8).
+ João Fonseca abre mão do Masters de Xangai e define torneios até o fim do ano; veja calendário + João Fonseca e Alcaraz vão fazer jogo de exibição no início de dezembro, em Miami + Ex-número 2 do mundo, espanhola anuncia pausa no tênis até 2026 após sequência de lesões
Foi a quarta vitória de Nadal em cinco confrontos com Fritz e uma revanche do último duelo entre os tenistas. O americano levou a melhor na Laver Cup há pouco mais de uma semana.
Para vencer Fritz, Alcaraz teve primeiro de superar um desentendimento com o juiz de cadeira Fergus Murphy. No quarto game do primeiro set, o número 1 do mundo tomou uma advertência por estourar o tempo de saque depois de um rali. Na virada do quinto set, o espanhol criticou o árbitro.
- Você acha normal eu terminar um rali na rede e depois mal ter tempo de ir atrás das bolas, sem tempo para descansar? Você acha normal ou não? Ok, você nunca jogou tênis na vida - disse Alcaraz.
+ Siga o canal de esportes olímpicos do ge no WhatsApp!
Leia mais



Primeira página
Coronel Sapucaia
Vendaval com poeira antecede chuva fraca em Dourados
Coronel Sapucaia
Homem que morreu em viaduto sofria com dores de cirurgia e depressão
