• Sábado, 11 de Outubro de 2025

Com incentivo da família, pequenos atletas correm e se divertem em maratona kids

Crianças de 4 a 12 anos percorreram de 100 a 500 metros

IZABELA CAVALCANTI E GENIFFER VALERIANO / CAMPO GRANDE NEWS


Alguns dos participantes dando a largada na Corrida Pantanal Kids (Foto: Paulo Francis)

A tarde deste sábado (11) foi de muita animação e espírito esportivo na Corrida Pantanal Kids, que reuniu crianças de 4 a 12 anos, além das famílias que estavam lá para incentivar. A concentração ocorreu na Avenida Afonso Pena, dentro da Vila Morena (Cidade do Natal).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Corrida Pantanal Kids reuniu crianças de 4 a 12 anos em Campo Grande neste sábado (11), na Avenida Afonso Pena. O evento contou com diferentes percursos adaptados por faixa etária: 100 metros para crianças de 4 a 6 anos, 280 metros para 7 a 9 anos, e 500 metros para 10 a 12 anos. O evento foi marcado pela participação das famílias, que incentivaram os pequenos atletas. No domingo (12), acontece a Corrida do Pantanal para adultos, com percursos de 5 km, 10 km e 21 km, reunindo 25 mil inscritos. Haverá interdições entre a Avenida Ernesto Geisel e o Parque dos Poderes.

A cada largada, com os pequenos atletas separados em grupos de 10 em 10, o público vibrava com a empolgação das crianças. Foram inscritas mil crianças.

  • Leia Também
  • Vai sair? Confira as rotas no trânsito durante Corrida do Pantanal
  • Ruas serão fechadas às 4h30 de domingo para corrida pedestre

Os trajetos foram adaptados conforme cada idade: crianças de 4 a 6 anos correram 100 metros, as de 7 a 9 anos percorreram 280 metros e as de 10 a 12 anos encararam os 500 metros.

No final, todos cruzaram a linha de chegada com o mesmo prêmio, uma medalha de participação.

Entre os pequenos corredores, estava Gabriel Nathan, de 12 anos. Ele foi o primeiro a cruzar a linha de chegada na corrida dos 500 metros.

“A emoção é muito grande; vim aqui para me divertir e acabei ficando mais feliz ainda. É a primeira vez que corro em uma prova', contou, empolgado.

A mãe dele, a técnica de suporte Suzani Santana, de 40 anos, comemorou a conquista. “A gente fica feliz porque é a primeira vez que ele participa e sempre o incentivamos a participar de um esporte.'

O pai, militar da Aeronáutica Nathan Santana, de 43 anos, também participou da celebração em família.

“Só corremos por correr mesmo; não somos assíduos, mas normalmente praticamos outros esportes também. Fazemos natação e jogamos futebol; correr hoje foi um desejo dos dois', disse, referindo-se também à filha de 5 anos, que participou da corrida.

Valentina, de 9 anos, também contou com o incentivo da família. A mãe, Elisangela Tosta, 45 anos, contou orgulhosa sobre a participação da filha.

“Ela já gosta de correr e a gente incentivou também porque a família gosta. Amanhã eu também vou correr os 5 km', disse.

Para muitos pais, a prova foi um momento de orgulho e emoção. A vendedora Katiuça Rodrigues, de 37 anos, acompanhou o filho Felipe, de 12 anos, na corrida.

“É emocionante vê-lo correr, porque foi dele mesmo que partiu esse pedido. A gente costuma levá-lo para correr, para ser um pouco mais saudável', disse.

Katiuça e a filha de 15 anos também vão correr amanhã os 5 km, mostrando que o espírito esportivo é coisa de família.

O marido, administrador financeiro Junior Frangueli, 37 anos, reforçou a importância dessa mudança de hábito.

“Estamos acostumados a correr no parque; começamos para promover uma mudança de hábito em busca de uma vida mais saudável, e isso acabou alcançando os filhos. Agora, são eles que nos incentivam', destacou.

Enquanto alguns corriam, outros já se preparavam para a caminhada. A auxiliar de cozinha Paola de Oliveira, de 40 anos, trouxe a filha para participar da prova e vai aproveitar o momento para se exercitar também.

“Escolhi a caminhada para poder acompanhar a minha filha e é mais tranquilo, principalmente para quem está mais acima do peso, no dia a dia eu já faço a caminhada normalmente.'

Entre os participantes, também estava Jocelaine Diniz, 45 anos, que acompanhou os filhos, Miguel e Gabriel, de 11 anos, um deles inclusive com o braço quebrado.

“Quando vamos fazer uma caminhada e vemos o pessoal correndo, vai ficando mais gostoso e dá vontade de se aventurar na corrida também. Nos primeiros anos, a caminhada foi uma escolha nossa por causa das crianças, que eram pequenas e não havia corrida kids. Então, caminhávamos com eles para incentivá-los', contou.

Adultos – No domingo (12), a Corrida do Pantanal começará às 5h30, em horários diferentes para os percursos de 21 km, 10 km e 5 km. São 25 mil inscritos.

Haverá interdições e desvios desde a Avenida Ernesto Geisel até o Parque dos Poderes, no trecho entre as Avenidas Mato Grosso e Afonso Pena.

A liberação será feita de forma gradativa, conforme a passagem dos atletas e a orientação das equipes de trânsito e das forças de segurança.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



Leia mais

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.