Coronel Sapucaia
Câmera flagra invasão à casa e barulho de tiros em tentativa de homicídio
Rapaz foi atingido por três disparos no tórax e está internado na Santa Casa
DAYENE PAZ / CAMPO GRANDE NEWS
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um jovem de 20 anos foi baleado durante invasão a uma residência no Bairro Portal Caiobá, em Campo Grande. Kauã Phelipe Florêncio foi atingido por três tiros no tórax na noite de quarta-feira. Câmeras de segurança registraram dois homens chegando em uma motocicleta, quando um deles invadiu a casa e efetuou os disparos. O ataque pode estar relacionado ao envolvimento de Kauã na morte de Vandermárcio Gomes da Silva Júnior, caso em que a vítima foi espancada e atropelada por conta de uma dívida de R$ 150. Kauã é um dos cinco denunciados pelo Ministério Público por homicídio qualificado neste caso.
Câmera de segurança registrou o momento em que uma casa do Bairro Portal Caiobá é invadida por um atirador, na noite desta quarta-feira (15). Na ocasião, o morador, Kauã Phelipe Florêncio, de 20 anos, foi ferido a tiros. O rapaz está envolvido na morte de Vandermárcio Gomes da Silva Júnior.
- Leia Também
- Envolvido em morte de rapaz atropelado tem casa invadida e é baleado
- Motorista que matou rapaz atropelado em briga fugiu para o Paraná
As imagens mostram dois homens chegando a bordo de uma moto. Ao parar em frente à casa do alvo, o passageiro desembarca e entra na casa. É possível ouvir o barulho dos tiros e, em seguida, o atirador foge com o comparsa que esperava na frente do imóvel.
O vídeo é rápido. Poucos segundos depois, uma moça sai da casa em desespero e faz uma ligação. Kauã foi ferido por três tiros no tórax, socorrido pelos bombeiros e levado à Santa Casa da Capital. O quadro de saúde dele ainda não foi informado.
Testemunhas contaram que Kauã Phelipe estava em uma conveniência momentos antes do ataque.
Morte violenta – O Campo Grande News apurou que Kauã está envolvido na morte de Vandermárcio. Neste caso, a vítima estava com um amigo que seria o verdadeiro alvo do grupo de pessoas por conta de uma dívida de R$ 150. O outro rapaz foi confrontado pelos envolvidos e ambos passaram a ser insultados e agredidos.
O amigo da vítima conseguiu fugir, mas Vandermárcio continuou sendo espancado. Quando o rapaz estava quase perdendo a consciência, conseguiu sentar-se em um meio-fio e, neste momento, foi atropelado por Gustavo Mendes de Souza Paulino, que estava na direção do veículo Gol branco. O corpo da vítima ficou prensado e o autor não conseguiu sair novamente com o carro.
Enquanto Vandermárcio gritava de dor, o rapaz e mais três pessoas tentaram retirar o carro, levantando a parte da frente, mas ele caiu novamente sobre o corpo da vítima. Em seguida, o grupo fugiu, e Vandermárcio morreu no local, sem socorro, após ter o tórax esmagado. Gustavo acabou sendo preso no Paraná no último dia 6 de outubro.
Denúncia – Segundo o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Kauã é um dos rapazes que perseguiram o amigo de Vandermárcio. Ele estava em uma motocicleta junto com Luan de Oliveira Lemes, para quem o alvo devia dinheiro.
Luan, Kauã, Gustavo, Giovana Mendonça Ferreira e Ygor Matheus Rodrigues dos Santos Carvalho foram denunciados por homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Leia mais



Primeira página
Coronel Sapucaia
"Aqui não é boate”: influencer é proibida de dançar no Café Mostrada
