• Domingo, 19 de Outubro de 2025

Verstappen domina o GP dos EUA e encosta em Piastri na disputa pelo título

Tetracampeão da Red Bull venceu de ponta a ponta e corta vantagem do líder do campeonato para 40 pontos

JHEFFERSON GAMARRA / CAMPO GRANDE NEWS


Tetracampeão da Red Bull venceu de forma tranquila o Circuito das Américas (Foto: Divulgação/F1)

Max Verstappen voltou a mostrar domínio na Fórmula 1. O piloto da Red Bull venceu de ponta a ponta o Grande Prêmio dos Estados Unidos, disputado neste domingo (19), e diminuiu para 40 pontos a diferença para o líder do campeonato, Oscar Piastri, da McLaren. Lando Norris terminou em segundo lugar e Charles Leclerc completou o pódio com a Ferrari.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Max Verstappen conquistou mais uma vitória dominante no GP dos Estados Unidos, reduzindo para 40 pontos a diferença para o líder do campeonato, Oscar Piastri, da McLaren. Lando Norris e Charles Leclerc completaram o pódio em Austin. O piloto da Red Bull, que vem demonstrando excelente performance nas últimas etapas, recuperou 64 pontos sobre Piastri em quatro corridas. Com cinco etapas restantes na temporada, a disputa pelo título ganha novo fôlego, enquanto Piastri vê sua vantagem sobre Norris diminuir para apenas 14 pontos.

Com o resultado, Verstappen recuperou 64 pontos sobre Piastri nas últimas quatro etapas, o equivalente a duas vitórias e um quarto lugar. Faltando cinco corridas para o fim da temporada, o tetracampeão recoloca pressão na briga pelo título e vive seu melhor momento no campeonato.

Piastri, que chegou a ter 34 pontos de vantagem sobre Norris após o GP da Holanda, no fim de agosto, agora vê a diferença cair para 14 pontos. O australiano largou em sexto e cruzou a linha de chegada em quinto, após passar a prova entre Lewis Hamilton e George Russell, sem conseguir avançar no pelotão.

A prova em Austin teve início com Leclerc superando Norris na largada e segurando o piloto da McLaren por mais de 20 voltas, o que favoreceu Verstappen a abrir vantagem na liderança. Após as paradas nos boxes, Norris retomou a segunda posição na volta 51, mas já não havia tempo para ameaçar o holandês, que cruzou a linha de chegada com 9s5 de diferença.

Lewis Hamilton, com a Ferrari, terminou em quarto, seguido de Piastri e Russell. Yuki Tsunoda foi o sétimo com a Red Bull, e Nico Hulkenberg, da Sauber, encerrou um jejum da equipe ao terminar em oitavo — pontuando pela primeira vez desde seu pódio no GP da Grã-Bretanha, em julho.

O brasileiro Gabriel Bortoleto teve um fim de semana difícil. O novato da Sauber foi um dos poucos pilotos a fazer duas paradas e cruzou em 18º, à frente apenas de Pierre Gasly, após ultrapassar o francês na última volta.

A corrida teve apenas um abandono: Carlos Sainz, da Williams, que se tocou com Kimi Antonelli durante uma tentativa de ultrapassagem.

Resultado final – GP dos Estados Unidos 1º Max Verstappen (Red Bull) 2º Lando Norris (McLaren) 3º Charles Leclerc (Ferrari) 4º Lewis Hamilton (Ferrari) 5º Oscar Piastri (McLaren) 6º George Russell (Mercedes) 7º Yuki Tsunoda (Red Bull) 8º Nico Hulkenberg (Sauber) 9º Oliver Bearman (Haas) 10º Fernando Alonso (Aston Martin) 11º Liam Lawson (Racing Bulls) 12º Lance Stroll (Aston Martin) 13º Kimi Antonelli (Mercedes) 14º Esteban Ocon (Haas) 15º Alex Albon (Williams) 16º Isack Hadjar (Racing Bulls) 17º Franco Colapinto (Alpine) 18º Gabriel Bortoleto (Sauber) 19º Pierre Gasly (Alpine)







































Abandonou: Carlos Sainz (Williams)



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.