• Segunda, 20 de Outubro de 2025

Com show de Douglas, o Cruzeiro é campeão da Superliga de Vôlei masculino

Com grande atuação de Douglas Souza, eleito o melhor jogador da partida, equipe mineira vence Itambé Minas

VIVIANE OLIVEIRA E JUDSON MARINHO / CAMPO GRANDE NEWS


Equipe do Sada Cruzeiro vibra com a vitória na Supercopa masculina (Foto: Juliano Almeida)

O Sada Cruzeiro conquistou a Supercopa masculina de vôlei neste domingo, derrotando o Itambé Minas por 3 a 0 em partida marcada pelo domínio técnico e pelo equilíbrio nos momentos decisivos. Douglas Souza foi o destaque do jogo, com 18 pontos marcados, sendo eleito o melhor jogador da partida, enquanto Wallace contribuiu com 12 pontos. As parciais foram de 25/19, 25/20 e 25/17.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Sada Cruzeiro conquistou a Supercopa masculina de vôlei ao vencer o Itambé Minas por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/20 e 25/15. O atacante Douglas Souza foi o destaque da partida com 18 pontos, sendo eleito o melhor jogador em quadra, enquanto Wallace contribuiu com 12 pontos. A equipe do Cruzeiro demonstrou domínio técnico durante toda a partida, especialmente no primeiro set. Mesmo quando o Itambé Minas esboçou reação no segundo set, o time cruzeirense conseguiu reverter a situação e manteve o controle do jogo até a conquista do título.

O primeiro set foi controlado pelo Sada Cruzeiro, que chegou a abrir nove pontos de vantagem e manteve a liderança até o fim, sem dar chance para o rival Itambé Minas.

  • Leia Também
  • Famílias e fãs celebram espetáculo do voleibol nacional em Campo Grande

No segundo set, o Itambé Minas começou à frente, aproveitando recepções e ataques precisos, mas o Sada Cruzeiro reagiu a partir dos 15 pontos, com Lucão marcando dois pontos seguidos e virando o placar, garantindo o set.

No terceiro set, o jogo se manteve equilibrado até que o Cruzeiro conseguiu uma sequência de sete pontos, consolidando a vitória por 3 sets a 0 e garantindo o título da Supercopa.

Após a partida, Douglas Souza destacou a importância da torcida e da organização do time. “A torcida para a gente é tudo. Eles impulsionam nos momentos de pressão. No segundo set, por exemplo, fomos buscar e conseguimos virar. A torcida está de parabéns, a organização também. O importante é que fizemos nosso trabalho muito bem feito', afirmou.

Ele também comentou sobre a competitividade da Superliga. “A Superliga está bem equilibrada, todos os times reforçaram suas equipes. Mas a gente foca no nosso trabalho, na consistência que o Filipe pede, e assim vamos alcançar nossos objetivos.'

O atleta Wallace ressaltou o entrosamento da equipe como diferencial: “É difícil criar afinidade com novas peças, mas a adaptação do time é um passo importante no início da temporada. Isso faz diferença em relação aos outros times'.

Presente na partida, o Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PP), recebeu do presidente da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), Radamés Lattari, uma homenagem com a entrega de uma placa de emérito da confederação, Riedel também falou ao Campo Grande News sobre a realização da competição em Campo Grande.

'Receber a Supercopa de Vôlei é colocar o Mato Grosso do Sul no roteiro dos grandes eventos esportivos, a gente tem um trabalho de base muito forte, saímos super bem colocados nos Jogos das Juventudes, e ter os jogos aqui faz parte do estímulo ao esporte de base inicial para a sociedade', disse o governador.

A escalação inicial do Sada Cruzeiro contou com Alexandre Elias, Wallace de Souza, Lucão, Matheus Gonçalves, Rodriguinho e Douglas Souza, enquanto o Itambé Minas entrou em quadra com Rogerin, Abouba, Djalma Moreira Jr, Gabriel Bertolini, Gustavo Orlando e Renato Russomano.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Confira a galeria de imagens:



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.