Coronel Sapucaia
Menino de 13 anos fisga pintado de 1,75 m, maior que ele, no Rio Dourados
Mateus Pegolo pescou o “peixão' em Fátima do Sul durante fim de semana em família
GENIFFER VALERIANO / CAMPO GRANDE NEWS
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Com apenas 13 anos, Mateus Pegolo foi surpreendido ao pescar um pintado maior que ele no Rio Dourados, em Fátima do Sul. O menino mede 1,70 m, enquanto o “peixão' tinha 1,75 m. Ao Campo Grande News, o pai, João Pegolo, de 44 anos, contou que o peixe virou o troféu do fim de semana em família.
- Leia Também
- 'A bruxaria aconteceu': empresário comemora pesca de pintado de 1,74 metro
- Revoada de pássaros transforma pescaria em espetáculo no Pantanal
O empresário explica que a pescaria começou na quinta-feira (21), mas a grande surpresa veio no dia seguinte. “No final do dia, o Mateus disse que a isca dele tinha caído em um enrosco, mas depois ela foi indo mais para o meio e vimos que era o peixe', lembra.
A “batalha' com o pintado durou cerca de 30 minutos e chamou a atenção de outros pescadores, que pararam os barcos para assistir. “Ele estava com uma varinha fina, com isca de dourado, e acabou pegando um peixe desse tamanho. O pintado era maior e mais pesado que ele. Achamos que tinha uns 70 quilos', conta o pai.
Segundo João, Mateus pesca desde os cinco anos, mas essa foi a primeira vez que conseguiu fisgar um peixe tão grande. Orgulhoso, o adolescente logo quis compartilhar a conquista com amigos e familiares.
Apesar da surpresa com o tamanho do peixe, João conta que o dia já estava sendo produtivo. “Tinha muito peixe, estava muito gostoso. De manhã, eu já tinha pescado um pintado de 1,73 m e já estávamos felizes', lembra.
Os dois peixes foram devolvidos ao rio logo após pai e filho tirarem fotos e fazerem as medições. “Depois disso paramos de pescar, ficamos comemorando, revendo os vídeos e as fotos. Foi uma pescaria e tanto, para encerrar com chave de ouro antes do fechamento da temporada', finaliza.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Leia mais


Primeira página
Coronel Sapucaia
Onze razões para Lula indicar uma mulher à vaga no STF
Coronel Sapucaia
CRM marca julgamento e pai espera punição exemplar por erro médico
