Coronel Sapucaia
“Chegaram bêbados e armados”, diz esposa de jovem que teve vísceras expostas
Valter e Waldir da Silva tiveram prisão preventiva decretada em audiência de custódia nesta terça-feira
BRUNA MARQUES / CAMPO GRANDE NEWS
A Justiça de Campo Grande decidiu manter presos Valter da Silva, de 54 anos, e Waldir da Silva, de 57, acusados de tentar matar a facadas o jovem de 26 anos, após um desentendimento familiar, no domingo (2), no bairro Núcleo Industrial, em Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Dois homens foram presos em Campo Grande após tentarem matar a facadas um jovem de 26 anos durante desentendimento familiar. A juíza May Melke Amaral Penteado Siravegna converteu a prisão em flagrante de Valter da Silva, 54 anos, e Waldir da Silva, 57 anos, em preventiva. O crime ocorreu quando a vítima visitava sua mãe. Após discussão sobre violência doméstica, os suspeitos, que estavam embriagados, atacaram o rapaz com facas. A vítima sofreu ferimentos graves no abdômen, com exposição de vísceras, e permanece hospitalizada após cirurgia de emergência.
A decisão de converter a prisão em flagrante dos suspeitos em prisão preventiva foi da juíza May Melke Amaral Penteado Siravegna e ocorreu na manhã desta terça-feira (4), durante audiência de custódia. Segundo a magistrada, o crime foi praticado com extrema violência e envolveu o padrasto da vítima. A decisão também levou em conta que Valter da Silva já responde a outro processo na 3ª Vara Criminal de Campo Grande, mas está em situação de suspensão processual por não ter sido localizado.
- Leia Também
- Jovem é esfaqueado e tem vísceras expostas após briga com padrasto
Em depoimento à polícia, a companheira da vítima, que testemunhou toda a agressão, relatou à polícia que o casal havia ido visitar a mãe do marido, na tarde de domingo (2). No local estavam Valdir, padrasto do rapaz, Valter, irmão de Valdir, e a esposa de Valter.
“Eles já chegaram bêbados e começaram a provocar', contou a mulher. Segundo ela, a confusão começou quando Waldir apertou com força a mão do jovem e o ameaçou: “Lembra o dia em que você veio à minha casa e disse que eu bato na sua mãe?'
Ainda de acordo com o depoimento, a vítima reagiu dizendo que denunciaria o padrasto caso voltasse a agredir a mãe. Nesse momento, Valter sacou uma faca de cabo preto e desferiu um golpe no abdômen do rapaz, enquanto Valdir tentou atingi-lo no pescoço com uma faca de serra. “Foi muito rápido, ele não teve tempo de se defender', relatou.
O rapaz sofreu um ferimento profundo no abdômen, com exposição de vísceras, e conseguiu fugir pelos fundos da casa. “Eu comecei a gritar por socorro. Os vizinhos vieram e impediram que eles o matassem, porque os dois ainda correram atrás dele com as facas', disse a esposa.
A vítima permanece internada após ser submetida a uma cirurgia de emergência. A Santa Casa não foi autorizada pela família do rapaz a fornecer à imprensa o estado de saúde dele.
O caso - A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados. O rapaz foi socorrido com vida e levado ao hospital, enquanto os agressores, ainda armados e embriagados, foram presos em flagrante em uma casa próxima à BR-262.
Mesmo ferido e com as vísceras expostas, o jovem conseguiu correr e pular uma cerca antes de cair. A testemunha afirmou ainda que o padrasto também tentou atacá-lo com uma faca de serra.
A mãe do rapaz confirmou mais tarde que é vítima de violência doméstica praticada pelo companheiro, o que teria motivado a briga. No momento dos fatos, ela estava alcoolizada e bastante abalada, sem condições de prestar depoimento.
A perícia, que isolou a área, recolheu duas facas, uma de cozinha e outra desossadora, encontradas próximas ao local. Um dos suspeitos precisou ser algemado por risco de fuga; o outro apresentava ferimentos leves.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Leia mais



Primeira página
Coronel Sapucaia
Indígenas presos em MS sofrem violações e racismo, aponta relatório

