• Quarta, 21 de Janeiro de 2026

Audi revela oficialmente o R26, carro de Bortoleto na F1 2026; veja

Estreante na Fórmula 1, equipe alemã apresentou o monoposto desta temporada durante evento em Berlim. Piloto brasileiro esteve presente na cerimônia

GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE


R26, carro da Audi para a temporada de 2026 da F1 — Foto: Divulgação/Audi

Gabriel Bortoleto já sabe como será o carro que vai pilotar em 2026. Nesta terça-feira (20), a Audi revelou ao mundo os detalhes do R26, monoposto que marca a estreia da escuderia alemã na Fórmula 1. O piloto brasileiro esteve presente na cerimônia, realizada em Berlim, capital da Alemanha.

Acesse o canal de automobilismo do ge no WhatsApp Análise: lançamento do carro da Audi marca início de nova era na F1 e desafio inédito para BortoletoSimulador nas férias vira trunfo de Bortoleto para "a maior mudança de regulamento em décadas"

Além de Bortoleto, também estiveram presentes no evento nomes como Nico Hulkenberg, companheiro do brasileiro na Audi, o chefe de equipe Jonathan Wheatley e o italiano Mattia Binotto, responsável por gerir o projeto do time alemão na categoria.

Veja imagens do novo carro:

A Audi adotou três cores como principais para o primeiro ano na Fórmula 1: prata, preto e vermelho, conforme já havia sido anunciado em um evento prévio, realizado em novembro. O prata faz parte da equipe desde a fundação - nas primeiras décadas do automobilismo, cada país tinha uma cor que o representava, e o tom prateado era característico das escuderias alemãs.

Esta cor é a dominante e está presente na parte dianteira do carro, enquanto a traseira apresenta uma divisão entre preto e vermelho, cores frequentemente presentes nos veículos produzidos pelo time e vencedores em outras categorias, como o Mundial de Endurance (WEC) e o Mundial de Rali (WRC). A asa traseira é preta, com as tradicionais quatro argolas da marca em vermelho.

Depois de comprar 100% da Sauber, equipe que competiu com a dupla Bortoleto e Hulkenberg em 2025, a Audi chega de forma promissora para 2026, com investimento do fundo do Catar e motor próprio - em comparação, a Cadillac, outra estreante do ano, competirá com unidades de potência da Ferrari nesta temporada.

O time alemão chega à Fórmula 1 em um ano marcado justamente pela introdução de um novo regulamento de motores, além de ter muitas mudanças importantes na parte técnica. As unidades de potência seguem híbridas, mas a parte elétrica teve um grande aumento de potência, e os combustíveis precisam ser 100% sustentáveis.

O carro da Audi foi ligado pela primeira vez no dia 19 de dezembro, quando o motor foi introduzido ao chassi do R26. Em 10 de janeiro, a equipe foi a primeira a levar o monoposto à pista em um teste fechado, realizado no circuito de Barcelona.

Após a apresentação do carro, a Audi volta para o circuito espanhol – por lá acontecerão os primeiros testes de pré-temporada, entre os dias 26 e 30 de janeiro. Esta primeira atividade também será fechada. Depois, as equipes da F1 terão compromissos no Bahrein, entre os dias 11 e 13 de fevereiro e, em seguida, entre 18 e 20.

A temporada 2026 da F1 começa em Melbourne, na Austrália, em 8 de março; veja o calendário completo.

Confira mais fotos do carro da Audi:



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.