Economia
Tebet diz que o déficit fiscal será zerado a partir do final de 2024
Ministra do Planejamento e Orçamento afirmou que o presidente Lula ainda definirá os parâmetros da nova regra fiscal
CNN BRASIL / MATHEUS MEIRELLES DA CNN
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, afirmou que o déficit fiscal será zerado a partir do final de 2024. Segundo ela, a meta será permitida a partir da nova regra fiscal, a ser divulgada nos próximos dias.
Durante a Arko Conference nesta segunda-feira (27), Tebet destacou que a moldura das novas regras fiscais está pronta e será fiscalmente responsável e socialmente comprometida com o Brasil.
Leia Mais
Presidente do TCU diz que é difícil que STF reveja privatização da Eletrobras
Haddad diz que nova regra fiscal está pronta, mas palavra final será dada por Lula
Adiamento de Lula não prejudica negociações do setor agro na China, diz especialista
“Está agora numa decisão politica do presidente da República a questão dos parâmetros, que vão dar a sustentabilidade, a credibilidade e a convicção de que o arcabouço vai sim estabilizar a dívida pública e zerar o déficit fiscal ao mesmo tempo', afirmou.
Simone Tebet também criticou a ata do Comitê de Política Monetária e reclamou do “recado' passado à equipe econômica e ao núcleo político.
“Quando vem o Copom dizendo ‘não hesitaremos em…’, pode até ser que queiram dizer que são independentes, que não vão ceder ao jogo político, mas não precisavam esticar a corda como esticaram', destacou.