• Terça, 04 de Novembro de 2025

Larápios furtam fios de internet na cidade de Coronel Sapucaia/MS

A cidade de Coronel Sapucaia, no Mato Grosso do Sul, está sofrendo com a ação de larápios que estão furtando os fios de internet da operadora OI. Os furtos estão ocorrendo com frequência, inclusive na frente da delegacia, e estão causando transtornos para a população

DIóGENES FERRACINI DUARTE JOTA FM


A operadora OI está se recusando a substituir os fios em razão da frequência com que os mesmos estão sendo roubados. A empresa afirma que já realizou diversos reparos e substituições de fios, mas que a ação dos criminosos está prejudicando a prestação do serviço de internet na região.


As câmeras de segurança da cidade captaram diversos momentos em que os furtos ocorreram. Nas imagens é possível ver os larápios puxando os fios sem medo de serem pegos em flagrante. A Polícia Militar foi acionada para investigar os casos e tentar identificar os responsáveis.

A falta de internet está afetando diversos setores da cidade. O DETRAN, por exemplo, está sem funcionar em razão da falta de conexão, o que está prejudicando o atendimento aos cidadãos. O fórum também está sofrendo com a falta de segurança e ameaça fechar as portas.

A população da cidade está indignada com a situação e cobra medidas por parte das autoridades para resolver o problema. A segurança pública está sendo questionada, já que os furtos estão ocorrendo até mesmo em frente à delegacia.

O prejuízo causado pelos furtos está sendo grande, tanto para a empresa quanto para a população. A situação precisa ser resolvida o mais rápido possível para que os serviços possam ser normalizados e a cidade possa voltar a funcionar de forma adequada.

A polícia já está trabalhando para identificar os compradores desse material, visando coibir o comércio desse material. 

Nossa equipe de jornalismo tem se esforçado para que, sempre que possível, apresentar esse problema às autoridades entrevistadas em nossos programas, como a realizada com o Dep. Pedro Pedrossian Neto, para que possamos buscar uma solução urgente.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.