• Segunda, 22 de Junho de 2026

Radares são instalados em novos pontos de Campo Grande

Equipamentos também serão implantados na Avenida Bandeirantes e fazem parte da ampliação da fiscalização

VIVIANE OLIVEIRA / CAMPO GRANDE NEWS


Radar é instalado na Rua Brilhante, próximo ao local onde ocorreu grave acidente (Foto: Simão Nogueira)

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) iniciou nova etapa de instalação de radares em vias de Campo Grande. Após o reforço da fiscalização eletrônica no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Bahia, equipes começaram a implantar novos equipamentos em outros pontos considerados estratégicos para a segurança viária.

Na Rua Brilhante, a instalação teve início na última sexta-feira e os trabalhos continuaram nesta segunda-feira (22). O radar está sendo implantado próximo ao local onde ocorreu um grave acidente, em 14 de março deste ano, que resultou na amputação de uma das pernas da comerciante Jamile Domingues, de 42 anos.

  • Leia Também
  • Novo radar vai flagrar quem insiste em virar errado na Bahia com a Afonso Pena
  • Perícia bloqueia rua para fechar laudo de acidente que arrancou perna de mulher

Conforme apurado à época, o impacto da colisão foi tão violento que o membro amputado foi encontrado a cerca de 50 metros do ponto do acidente. A vítima sofreu graves lesões após ser atingida por um veículo conduzido por Reinaldo Henrique da Silva Pamplona, de 28 anos. O motorista foi preso apenas 54 dias depois, em Santa Catarina.

Também está sendo instalado na Avenida Bandeirantes, aproximadamente 100 metros após o cruzamento com a Rua José Paes de Farias, no sentido Centro. O equipamento ficará próximo ao terminal de ônibus inacabado, no canteiro central da via, na região do Jardim Jacy.

A ampliação da fiscalização eletrônica ainda contempla a Avenida Ministro João Arinos e outros trechos da Avenida Afonso Pena. Até o momento, a prefeitura não divulgou oficialmente todos os locais que receberão os equipamentos, nem os prazos para o início da operação ou os tipos de infrações que serão monitorados em cada ponto. A reportagem solicitou essas informações e aguarda retorno.

A nova fase ocorre após o início da instalação de um sistema de monitoramento no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Bahia, em 11 de junho. O trecho é considerado um dos principais alvos do reforço da fiscalização eletrônica na Capital, após a retomada do funcionamento dos radares na cidade.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.