• Quarta, 24 de Junho de 2026

Cabo rompido deixa parte do Carandá Bosque sem energia

Energisa isolou área na Rua Kame Takaiassu e prevê concluir reparo em até 30 minutos

GUSTAVO BONOTTO / CAMPO GRANDE NEWS


Parte do Bairro Carandá Bosque ficou sem energia elétrica na noite desta terça-feira (23), em Campo Grande, após o rompimento de um cabo da rede de distribuição na Rua Kame Takaiassu.

Moradores da região relataram falta de energia e informaram ter ouvido um forte estrondo, o que levantou a suspeita de explosão em um transformador. No local, um cabo de alta tensão ficou solto sobre a via.

A Energisa, porém, descartou problemas em transformadores e informou que a ocorrência foi causada pelo rompimento de um cabo da rede elétrica. Segundo a distribuidora, a equipe de operação identificou o defeito e iniciou os trabalhos de manutenção ainda durante a noite, com previsão de restabelecer o fornecimento em até 30 minutos.

Em nota, a concessionária afirmou que isolou a área atingida para garantir a segurança da população e manter o fornecimento de energia para os demais consumidores da região. A empresa também informou que técnicos atuam no local para normalizar o serviço o mais rápido possível.

A distribuidora orienta que, em situações de tempestade ou ao identificar objetos sobre a rede elétrica e cabos rompidos, a população não se aproxime da estrutura. Nesses casos, a recomendação é comunicar imediatamente a ocorrência pelos canais de atendimento da empresa, como o WhatsApp Gisa, no número (67) 99980-0698, o aplicativo Energisa On ou a central telefônica 0800 722 7272.



Leia mais

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.