Coronel Sapucaia
Na periferia, pizzaria lota de torcedor que fugiu do Centro na hora do jogo
Proprietário abriu mais cedo, espalhou televisões por toda a área e viu os clientes ocuparem todas as mesas
CLAYTON NEVES E GABI CENCIARELLI / CAMPO GRANDE NEWS
Na periferia de Campo Grande, a Copa do Mundo também reuniu a torcida longe do Centro. Na Rua Pontalina, no Bairro Santo Eugênio, uma pizzaria ficou lotada e teve até fila de espera para acompanhar a partida do Brasil nesta terça-feira (24).
Para receber os clientes, o proprietário abriu o espaço mais cedo, espalhou televisões por toda a área e viu todas as mesas serem ocupadas por moradores que preferiram ficar no próprio bairro para torcer pela Seleção. O que não faltou foram roupas e acessórios nas cores do Brasil. Até uma bandeira foi estendida em algumas mesas.
Com o frio e a previsão de chuva, muita gente buscou um lugar coberto para assistir ao jogo. Entre elas, a gerente de produção Jéssica Hay Quiqueta Borges, de 34 anos, que reuniu os amigos na pizzaria.
“Com esse frio e essas condições de chuva não tinha como escolher outro lugar. E eu acho muito mais confortável, até para reunir a galera. Para ver o jogo é melhor mesmo', comentou.
Além da proteção contra o tempo gelado, o ambiente também ajudou na escolha. Jéssica contou que o famoso chope gelado da casa e o telão chamaram a atenção do grupo. “O chope daqui, né? Dizem que é supergelado. E, para falar a verdade, o telão aqui é gigante, a visibilidade é maravilhosa', disse.
E como não poderia faltar em uma pizzaria, a torcida também aproveitou para transformar o jogo em jantar. “Com esse cheirinho não tem como passar. A gente vai comer também', brincou. No palpite para a partida, ela apostou em vitória brasileira por 3 a 1.
Quem também escolheu a pizzaria para acompanhar a Seleção foi a tecnóloga em radiologia Adriana Santos, de 49 anos, que levou a família inteira para torcer. “A é o melhor lugar. Nós somos torcedores brasileiros e gostamos do ambiente', explicou.
Para ela, futebol e pizza combinam perfeitamente. “Combina, super combina', resumiu. Mesmo com as temperaturas baixas, Adriana garantiu que o frio não foi problema. “A gente é gaúcho, não tem medo do frio', afirmou.
Confiante, ela também apostou em um placar de 3 a 1 para o Brasil e ainda arriscou os autores dos gols. “Vinícius Júnior. E o Neymar entra e faz um gol também', analisou.
Entre os torcedores também estava Davi, de 11 anos. Vivendo uma das primeiras Copas em que acompanha e entende melhor o futebol, ele não escondia a empolgação. Fã de Neymar, o garoto sonha em se tornar jogador de futebol e demonstrou confiança total na classificação brasileira.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.
Leia mais



Primeira página
Coronel Sapucaia
Brasil vence Escócia, avança em 1º e aguarda rival na Copa
Coronel Sapucaia
Escoceses lamentam derrota, mas exaltam participação na Copa

