Esportes
Bielsa se irrita em entrevista após eliminação do Uruguai e fala sobre mudança de goleiro no intervalo
Uruguai deu adeus ao Mundial ao ser derrotado pela Espanha por 1 a 0 com falha do goleiro Muslera, que pediu para ser substituído no intervalo
GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE
A eliminação do Uruguai na Copa após a derrota por 1 a 0 para a Espanha foi marcada por dois personagens: Marcelo Bielsa e Fernando Muslera, que levou um frango ao aceitar o chute fraco de Baena no primeiro tempo. O experiente goleiro, de 40 anos, acabou substituído no intervalo, para a entrada de Rochet.
+ Canobbio é expulso e se revolta com árbitro em eliminação do Uruguai; veja reação + Goleiro do Inter, substituto de Muslera, foi um dos líderes de rebelião contra Bielsa, segundo rádio + Jornais do mundo destacam falha de Muslera em queda do Uruguai para a Espanha: "Grave erro"
Após a partida, o técnico do Uruguai precisou dar explicações sobre a substituição pouco usual. Ainda no campo do estádio de Guadalajara, primeiro se irritou antes da entrevista para a Fifa: "Vamos logo com isso!" (veja no vídeo acima)
+ Veja a classificação da Copa do Mundo + Frango de Muslera e pancada de Canobbio em Cucurella geram memes em Uruguai x Espanha + Em tom de despedida, Bielsa é sincero após eliminação: "Não deixo nada ao futebol do Uruguai"
E depois foi monossilábico ao responder se tinha dito algo a Muslera, por conta da mudança do goleiro no intervalo: "Nada".
Em seguida, já na coletiva de imprensa, falou mais sobre o assunto e disse que a troca no intervalo foi um pedido do próprio Musleira. Além disso, defendeu a escolha e o goleiro, que disputou sua quinta Copa do Mundo pelo Uruguai. A quarta como titular.
- Quando eu tomei a decisão de colocar o Muslera, foi uma decisão muito pensada. Fiz todas as avaliações que considerei que eram necessárias. Não posso negar, nem discutir, a avaliação da participação de Muslera. Por outro lado, também acredito que é um goleiro que vinha de um ano magnífico, é um jogador de muita personalidade, de caráter. Essa é a avaliação.
Essa é a segunda Copa do Mundo seguida em que o Uruguai é eliminado ainda na fase de grupos. Porém, a campanha atual conseguiu ser ainda pior que a da Copa do Catar, há quatro anos, quando a seleção fez quatro pontos. Este ano, sai do Mundial sem vitórias, e com apenas dois empates, contra Arábia Saudita e Cabo Verde
Leia mais


Primeira página
Coronel Sapucaia
MS ganha sátira em site inspirado na Wikipédia
Coronel Sapucaia
Se você tem gato idoso e comete esse erro seu pet está em risco

