• Segunda, 20 de Janeiro de 2025

Padilha vai à PGR contra Pazuello e denuncia crime de responsabilidade

E o protocolo sobre a cloroquina, general?

CONVERSA AFIADA


(Lula Marques)

O deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP ) entrou com uma notícia-crime na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o suposto ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, por crime de responsabilidade.

Na ação, Padilha pede que o procurador-geral da República, Augusto Aras, ofereça a denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF), por causa da recusa do general em prestar informações à Câmara dos Deputados sobre o protocolo em torno do uso da cloroquina.

“Eu fiz um requerimento de informações sobre detalhes do protocolo, de distribuição de cloroquina, de saber o que foi montado para registro dos eventos adversos, para orientação dos exames a serem realizados, quem foi a equipe técnica que normatizou. E nada disso foi respondido no prazo, que é longo. Aliás, ele (Pazuello) já tinha fugido das perguntas na comissão', explicou Padilha.

“Ora, é indispensável que o administrador cumpra a lei, atue com a maior transparência possível e preste contas de seus atos aos órgãos competentes e também a cada cidadão que deseje acesso aos documentos afetos à administração pública direta ou indireta', argumentou o deputado.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.