• Sexta, 18 de Abril de 2025

DEC/Operário está classificado para as semifinais da Supercopa

Vitória do Taboão Magnus contra o São José, ajudou o Galo à avançar na segunda colocação do grupo

CORREIO DO ESTADO / JUDSON MARINHO


Jogadora Bruninha comemora o segundo gol do DEC/Operário contra o São José, em vitória de 6 a 3 - Foto: Mauricio Moreira / CBFS

A classificação do DEC/Operário para as semifinais da Supercopa de Futsal Feminino foi definida com o clube sul-mato-grossense fora das quadras.

Com os dois jogos do Galo encerrados na fase de grupos, o Operário/Douradina precisava que o time de São José dos Campos, perdesse ou empatasse na última rodada, para conseguir avançar na competição.

Nesta sexta-feira(24), o São José(SP) foi derrotado no ginásio Neva, em Cascavel(PR), pelo Taboão Magnus(SP), por 1 a 0, gol marcado pela Livia dos Santos aos 23 minutos.

Com este resultado, o Operário que venceu do São José(SP), por 6 a 3, e perdeu para o Taboão Magnus de 9 a 0, conseguiu avançar de fase com três pontos conquistados, atrás do Taboão com nove, e do São José eliminado sem pontuar na Supercopa.

Agora nas semifinais, o DEC/Operário terá um caminho dificil pela frente, onde irá enfrentar neste sábado(25), às 19h30, o Stein Cascavel, atual campeã da Taça Brasil, e equipe sede do torneio.

A Supercopa de Futsal Feminino, é uma das maiores competições do futsal femininio brasileiro, que reune nesta edição, as seis melhores equipes da temporada 2022.

Segundo o regulamento da competição, as duas melhores equipes de cada grupo avançam para as semifinais, e os times vencedores desses confrontos chegam à grande final.

SERC/UCDB ELIMINADA

O segundo representante do Estado na competição, a Serc/UCDB, foi eliminada da Supercopa pelo grupo B.

A equipe perdeu na primeira rodada contra o Stein Cascavel, de 2 a 0, e no jogo decisivo para classificação, contra o Leoas da Serra, o time de Mato Grosso do Sul chegou a abrir uma vantagem de três gols, mas tomou a virada perdendo de 3 a 4.

Os gols da Serc/UCDB foram marcados pelas jogadoras Dani e Jana aos 12 e 17 minutos de jogo, o primeiro gol da partida para a Serc foi registrado pela arbitragem, como gol contra da Jenifer Souza (Jeni).

A reviravolta da Leoas da Serra sairam nos pés das jogadoras Jeni, e da Valdineia Gomes (Petuxa) que marcou três gols.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.