Em foco
Lula cancela viagem à China por orientação médica
Previsão inicial da presidência era iniciar a viagem neste sábado. Mas, por causa de problema de saúde, foi adiada para domingo. Agora, não tem mais data prevista
CORREIO DO ESTADO / FOLHAPRESS
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) adiou novamente a viagem à China, que começaria neste fim de semana. O mandatário apresenta um quadro de pneumonia e, após avaliações médicas, teve que rever a agenda.
O adiamento já foi comunicado para as autoridades chinesas com a reiteração do desejo de marcar a visita em nova data.
A Presidência divulgou a seguinte nota: 'O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada no Hospital Sirio-Libanês - unidade Brasília, em 23/3/2023 com sintomas gripais. Após avaliação clínica, foi feito diagnóstico de broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A, sendo iniciado tratamento.
Após reavaliação no dia de hoje e, apesar da melhora clínica, o serviço médico da Presidência da República recomenda o adiamento da viagem para China até que se encerre o ciclo de transmissão viral'.
Inicialmente, o início da viagem estava previsto para a manhã deste sábado (25). Na sexta-feira, porém, a assessoria informou que o presidente estava com pneumonia mas que a viagem estava mantida e que a saída do Brasil aconteceria neste domingo.
Leia mais

Primeira página
