Esportes
Sampaoli aponta principal dificuldade do Atlético-MG para ganhar jogos: "Último terço"
Galo produz pouco e é derrotado pelo Corinthians pelo Campeonato Brasileiro
GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE
Jorge Sampaoli apontou o principal problema do Atlético-MG na derrota para o Corinthians, por 1 a 0, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. E ressaltou que esse obstáculo tem sido recorrente para a equipe.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Galo no WhatsApp!
Mais notícias do AtléticoAtuações do Atlético: Hulk volta a ser titular e faz jogo apagado; Bernard e Dudu melhoram time; dê notas
Segundo o treinador argentino, tem faltado contundência para os jogadores definirem as jogadas de ataque.
- (A principal dificuldade é) a que vem se arrastando em todos os jogos. O último terço não consegue desnivelar, não consegue transformar volume em contundência. Assim se torna um pouco mais complicado.
Contra o Corinthians, o Atlético pouco produziu. Na etapa inicial, não levou grande perigo ao gol de Hugo Souza. No segundo tempo, chegou a carimbar o travessão, mas levou o gol logo em seguida.
- Nós estávamos tendo um pouco de dificuldade no último terço com a pegada, com a contundência. Esse é o problema que tem a equipe. Se não tivesse, hoje, talvez, não terminaria derrotada.
O Atlético está entre os piores ataques do Brasileirão, com apenas 26 gols marcados em 28 jogos disputados.
- Tem a ver com conexões e com a capacidade individual. Quando tivermos a possibilidade de melhorar nesse aspecto, seguramente teremos melhores resultados e finalizações.
O Galo tem agora o desafio contra o Independiente del Valle pelas semifinais da Sul-Americana. O jogo de ida é nesta terça-feira no Equador.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧
Leia mais


Primeira página
