Coronel Sapucaia
Imasul discute impactos de central hidrelétrica na divisa entre MS e Goiás
O evento acontece no próximo dia 23, às 19 horas, em formato híbrido
ALINE DOS SANTOS / CAMPO GRANDE NEWS
O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) fará audiência pública para discutir impactos da PCH Peixe (Pequena Central Hidrelétrica). O empreendimento fica localizado entre os municípios de Cassilândia e Aporé (Goiás).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) realizará audiência pública no dia 23 para debater os impactos da PCH Peixe, localizada entre Cassilândia (MS) e Aporé (GO). O evento acontecerá às 19h, em formato híbrido, na Associação Comercial de Cassilândia e na Câmara Municipal de Aporé. Durante a audiência, representantes da Peixe Geração de Energia Elétrica SPE Ltda. apresentarão o projeto da hidrelétrica, que será construída no Rio Aporé, na divisa entre os estados. Serão detalhados o Relatório de Impacto Ambiental e os programas ambientais propostos.
O evento acontece no próximo dia 23, às 19h (horário de MS), em formato híbrido (presencial e virtual), com transmissão ao vivo pelo canal oficial do Imasul no YouTube. A PCH fica no Rio Aporé, na divisa entre Mato Grosso do Sul e Goiás.
- Leia Também
- Avanço de plantas que engoliram Rio Pardo surpreende até especialista
- Estiagem prolongada força redução da vazão em hidrelétrica na divisa de MS e SP
A audiência será realizada na Associação Comercial e Empresarial de Cassilândia (Rua José Barbosa de Oliveira, 475, Centro), com ponto de transmissão em Aporé, na Câmara Municipal.
Durante a apresentação, técnicos e representantes do empreendimento Peixe Geração de Energia Elétrica SPE Ltda. (Enebras), responsável pela PCH Peixe, irão detalhar as principais características do projeto, o Rima (Relatório de Impacto Ambiental) e os programas ambientais propostos. Após as explanações, haverá um espaço destinado a perguntas previamente cadastradas e à manifestação de participantes inscritos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Leia mais



Primeira página
