• Terça, 21 de Outubro de 2025

Santos x Vitória: CBF divulga áudios do VAR em lances que revoltaram Neymar

Rubro-Negro venceu por 1 a 0 e embolou luta contra o Z-4

GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE


Lautaro Díaz em Santos x Vitória — Foto: Jota Erre/AGIF

O confronto direto entre Vitória e Santos, vencido pelo Rubro-Nero por a 1 a 0, teve reclamações por Peixe em relação a arbitragem da partida. Neymar, que desfalcou o time mais uma vez, até usou as redes sociais para pedir "profissionalização da arbitragem". Os áudios do Árbitro de Vídeo (VAR) foram divulgados pela CBF horas após a partida.

Siga o ge Vitória nos Canais do WhatsAppVeja quem chega e quem sai do Vitória em 2025

O Santos reclama de um pênalti a seu favor anulado após revisão no monitor, e de uma pênalti marcado para o Vitória, também após recomendação do árbitro de vídeo. A partida teve Rafael Rodrigo Klein no campo, e Emerson de Almeida Ferreira na cabine do Árbitro de Vídeo.

Diálogo do pênalti anulado pelo VAR:

Situação Protocolar: ação de área penalDecisão: após revisão o árbitro cancela a penalidade

VAR: Jogador chutou o chão e o jogador 43 está com o braço nas costas dele só de referência. O braço do vermelho é referência e o jogador de branco chuta o chão. Não penal. Concorda? Klein, recomendo uma revisão para não penal.

VAR: Klein, o que acontece: o jogador de branco chuta somente o chão. O jogador de vermelho, que está disputando a bola com ele, só está com o braço de referência.

Klein: OK, perfeito. O n° 43 não calça. Ele chuta o chão.

Diálogo do pênalti marcado pelo VAR:

Situação Protocolar: ação de área penalDecisão: após revisão o árbitro marca um penal

VAR: Deixa eu ver a ação do defensor. O branco joga a bola e depois o goleiro pula por cima do atacante. Esse defensor já tinha jogado a bola. O vermelho não tinha mais a possibilidade de disputar a bola.

Klein: O branco tira bola de cabeça e eu não vejo ação do goleiro por trás.

VAR: Para mim o goleiro não tinha condição de jogar essa bola. Está longe, está vendo? O defensor joga e depois ele atropela o atacante. Impacta na ação dele.

VAR: Vou te sugerir uma revisão. O goleiro não tinha possibilidade de disputar a bola. O defensor joga e, em seguida ele atropela o atacante.

Klein: Perfeito. De forma imprudente e enquanto a bola estava ainda em jogo, o goleiro do Santos atinge o atacante. A bola estava em jogo. Tiro penal sem cartão, OK?

A partida terminou com triunfo do Vitória por 1 a 0, resultado que iguala as duas equipes em pontos no Campeonato Brasileiro. O Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento, leva vantagem porque venceu um jogo a mais que o Rubro-Negro, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Veja a tabela completa aqui.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.