Esportes
Europa ou volta ao Palmeiras? Os planos para Endrick após Real Madrid avaliar emprestá-lo
Imprensa espanhola citou que clube quer dar ritmo ao centroavante, visto como última opção no setor pelo técnico Xabi Alonso. Principais janelas de transferências na Europa reabrem em janeiro
GLOBOESPORTE.COM / THIAGO FERRI
A falta de espaço para Endrick fez com que o Real Madrid e o estafe do jogador passassem a avaliar uma saída por empréstimo no início de 2026. As conversas ainda são embrionárias, mas já se começa a traçar o próximo passo na carreira do atacante de 19 anos.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
Neste momento, a ideia é buscar outra equipe no futebol europeu, pensando em garantir a presença de Endrick na Copa do Mundo de 2026. O retorno ao Brasil não está nos planos .
Mais notícias do Palmeiras: + Veja a provável escalação do Verdão contra a LDU
Por sua história no Palmeiras, clube que o formou, torcedores criam a expectativa de ver um retorno, ainda que por um período curto até o Mundial de seleções. Procurado, o Verdão declarou ao ge que "está totalmente focado na reta final da temporada e não comenta especulações".
Dentro da Academia de Futebol, porém, também se trabalha com a informação de que não há chance de uma volta ao futebol brasileiro agora. Tanto o Real Madrid quanto o estafe de Endrick têm como preferência uma recolocação na Europa.
Ainda há, porém, pouco mais de dois meses até a reabertura das janelas de transferência, tanto na Europa, quanto no Brasil.
Endrick não joga desde 18 de maio, quando sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Ele se recuperou em setembro e ainda não atuou nesta temporada europeia.
O camisa 9 do Real Madrid ficou no banco de reservas em seis jogos, e não foi utilizado por Xabi Alonso. Após a partida de domingo, contra o Getafe, em que mais uma vez não atuou, as conversas sobre uma possível negociação na próxima janela aqueceram.
Isto porque nos cinco meses em que esteve afastado dos gramados, Endrick viu três convocações de Carlo Ancelotti na seleção brasileira, e não fez parte de nenhuma.
A oito meses da Copa do Mundo, é importante para o jogador de 19 anos voltar a somar minutos em campo para brigar por uma vaga na Seleção.
Endrick foi vendido pelo Palmeiras ao Real Madrid em 2022 e foi apresentado ao clube em julho de 2024. O negócio foi fechado por cerca de 72 milhões de euros equivalentes a aproximadamente R$ 409 milhões na cotação da época, incluindo bônus e impostos.
+ Veja mais notícias do Palmeiras
🎧 Ouça o podcast ge Palmeiras🎧
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge