Esportes
Courtois sai em defesa de Vini Jr.: "Aos 18 anos, muitos de vocês zombaram dele"
Goleiro do Real Madrid elogiou forma de jogar do brasileiro: "Desequilibrou o adversário"
GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE
A atuação de Vini Jr. no fim de semana, causando a expulsão de dois jogadores do Getafe no segundo tempo, repercutiu bastante na Espanha. Enquanto o treinador e jogadores adversários reclamaram da postura do brasileiro, os companheiros de Real Madrid o elogiaram.
+ 'Dominou a arte da provocação' diz jornal sobre Vini + Mbappé é o primeiro a chegar a 50 gols no ano
Nesta terça, véspera da partida pela Champions contra a Juventus, Courtois deu entrevista e saiu em defesa do atacante brasileiro. O goleiro afirmou que Vini Jr. já entra em campo na maioria dos jogos sendo perseguido antes de tomar qualquer atitude.
+ 'Herdeiros da bola': veja filhos de craques convocados para seleções
- Não é fácil. Aos 18 anos, muitos de vocês zombaram dele.
- Ele não fez nada de errado, entrou em campo e estão contra ele. É normal que ele tenha reações. Procuraram por ele desde o início e ele desequilibrou o adversário. Teve uma boa reação. A entrada do Vini nos fez criar mais perigo. Eles o procuram. É muito injusto com ele. É um ótimo garoto que precisa continuar fazendo o que faz. Teve um ótimo começo de temporada e espero mais disso amanhã e domingo.
No domingo, na vitória do Real Madrid por 1 a 0 diante do Getafe, fora de casa, Vini começou no banco e entrou em campo no segundo tempo. Causou a expulsão de dois marcadores e facilitou a vitória, com gol de Mbappé. Nesta terça, o jornal Marca, da Espanha, elogiou a maturidade do brasileiro. Courtoi endossou.
- Veja a tabela da Champions
- Ele vem melhorando. Aprendeu a conviver com conflitos e a desestabilizar os adversários... Diego Costa deixou os zagueiros da Premier League loucos com isso. Se Vini consegue fazer isso, é perfeito para nós. O importante é que ele se mantenha focado e jogue o seu jogo. É um dos melhores do mundo.
Nesta quarta-feira, o Real Madrid recebe a Juventus às 16h (Brasília), pela terceira rodada da Champions. O Real venceu os dois primeiros jogos e está na segunda colocação, ficando atrás do Bayern de Munique pelos critérios de desempate.