• Sábado, 05 de Outubro de 2024

Acadêmicos da UFMS têm até 30 de março para solicitar auxílios

São 729 vagas disponibilizadas para os estudantes através do Programa Nacional de Assistência Estudantil

CORREIO DO ESTADO / PATRICK ROSEL


Alunos tem até dia 30 de março para solicitar auxílio, com previsão de pagamento para julho - Arquivo/Correio do Estado

Os estudantes interessados em solicitar os auxílios permanência, moradia, alimentação e creche, devem fazer a inscrição até a próxima quinta-feira (30). São 729 vagas disponibilizadas através do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES).

Os benefícios são oferecidos aos estudantes matriculados nos cursos de graduação e possuem renda per capita de até um salário mínimo e meio. Os alunos também precisam ter Cadastro Único (CadÚnico).

De acordo com o diretor de Assistência Estudantil da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis, Edilson José Zafalon, os auxílios têm o objetivo de promover igualdade e contribuir com a melhoria do desempenho acadêmico. 

“A partir de medidas que buscam combater situações de repetência e evasão acadêmica [de estudantes] em situação de vulnerabilidade socioeconômica”.

Os estudantes também podem ter acesso a mais de um benefício. O auxílio permanência, visa contribuir financeiramente para garantir a continuidade do acadêmico na universidade. Já o auxílio moradia é voltado aos estudantes de outros municípios que se mudaram para cursar a graduação. O auxílio alimentação é direcionado aos estudantes que estão matriculados em cursos dos Câmpus de Chapadão do Sul, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã e, por fim, o auxílio creche para estudantes responsáveis por crianças menores de seis anos.

Inscrição

A inscrição pode ser realizada pelo portal Seleção disponibilizado pela UFMS. Durante o processo é preciso atualizar o Perfil do Estudante do Sistema Acadêmico e informar a renda através da Folha Resumo do CadÚnico.

Ainda durante a inscrição, é necessário incluir todos os documentos listados no edital disponível no portal e selecionar a modalidade do auxílio. Vale destacar que, ao concluir a inscrição, é preciso verificar todos os dados, pois o sistema não permite alterações. 

O resultado dos pré-classificados para receberem o auxílio será divulgado no dia 3 de abril e o resultado preliminar no dia 24 de abril. Já o pagamento dos auxílios tem previsão para o mês de julho, junto com os pagamentos do mês de março, abril e maio.

Assine o Correio do Estado



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.