Esportes
Martinelli diz que prefere jogar na esquerda e compara: "Premier League é mais intensa que a Copa"
Atacante fala das qualidades da Escócia e cita jogadores que costuma enfrentar na Premier League
GLOBOESPORTE.COM / BRUNO CASSUCCI E CAHê MOTA
O atacante Gabriel Martinelli foi o escolhido para a entrevista coletiva da seleção brasileira desta segunda-feira, em Nova Jersey. O jogador do Arsenal foi perguntado se ele se enxerga como um possível substituto de Raphinha, que sofreu lesão na coxa direita.
– Primeiro a gente fica triste pelo que aconteceu com o Rapha e reza para que consiga voltar o mais rapidamente possível. A gente tem muitos jogadores de qualidade ali na frente, eu prefiro jogar na esquerda. Mas no Arsenal já fiz bastante a direita, fiz um pouco no jogo contra a França com o Ancelotti pela direita. Deixar nas mãos do professor, ele quem decide. Todos estamos dando o nosso melhor, mas a decisão é do Mister.
Veja a tabela da Copa do MundoSimule os resultados da Copa do Mundo
Perguntado se a Copa do Mundo tem sido mais intensa do que a Premier League, Martinelli discordou e citou o calor como um fator dificultador para as equipes.
- Acho que não. A Premier League é muito intensa, mas pelo calor acaba que os jogadores não conseguem botar o mesmo nível da Liga que joga. As vezes não está acostumado a jogar com os jogadores, mas acho que a Premier League continua sendo mais intensa do que essa Copa, até pelo calor e os campos que a gente vem jogando. Mas com certeza continua sendo uma Copa muito bonita, com jogos de qualidade e alta intensidade.
Confira outros tópicos
Calendário da Copa do Mundo 2026: veja datas e horários de todos os jogos
Qualidades da Escócia
- Vai ser um jogo difícil, eles têm muitos jogadores de qualidade. Tem o McGinn, que a gente sempre enfrenta com o Aston Villa, o Robertson, do Liverpool (se transferiu para o Tottenham após o fim da temporada). Com certeza eles vão vir com tudo para tentar ganhar da gente, mas a gente está treinando bastante, vai ser um grande jogo, espero que a gente consiga sair com a vitória.
🔍 Adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google
Por que é bom se classificar em primeiro e se manter nos Estados Unidos?
- Com certeza queremos ir em Miami e ganhar o jogo para classificarmos em primeiro. Continuar no hotel aqui com todas as facilidades que tem aqui é muito melhor. Se a gente classificar em segundo tem que ir para o México acaba mudando toda a programação. Nossa mentalidade é ganhar e continuar aqui por todos os benefícios que temos aqui. CT é muito bom, o hotel também, tem muita coisa aqui para a gente fazer juntos. Com certeza essa é nossa mentalidade.
O que muda em relação a jogar pela esquerda ou direita?
- É muito diferente, cada time tem um jeito de jogar. Quando jogo na ponta direita no Arsenal é completamente diferente de jogar na ponta direita daqui. Depende de quem estiver do meu lado aqui, da formação que a gente vai usar. É muito mais fácil estar na ponta direita, levar para o fundo e cruzar. Ou ir mais para dentro para ter a passagem do lateral, então depende muito da formação e de quem está jogando ao meu lado.
Duas grandes dúvidas: quem substitui Raphinha e se Neymar vai jogar. Houve alguma simulação?
- Isso vai ter que perguntar para o Mister amanhã, não posso citar nada (risos).
Você falou que prefere jogar na esquerda. Se Ancelotti falar "joga na direita", qual vai ser sua resposta?
- Eu disse que eu prefiro jogar na esquerda, mas, como citei, joguei muito no Arsenal duas temporadas atrás porque o Saka machucou, mas faço tranquilamente. Se ele falar para jogar de lateral-direito eu digo "Claro, Mister, pode colocar".
Nível de intensidade de Neymar
- Ele está em um nível muito alto, a gente fez um treinamento. Todo mundo sabe a qualidade que ele tem, sem palavras. Sobre intensidade, a gente vê que ele está querendo muito e fica feliz de ter um jogador como ele ao nosso lado, disponível e com a vontade que ele está tendo também.
Amizade com Tierney, ex-companheiro de Arsenal
- Ele é meu cara. Quando cheguei, ele chegou no mesmo ano se não estou enganado. Ele é muito gentil, humilde também, muito rápido também. Costumávamos brincar sobre quem era mais rápido nos treinos. Na minha opinião, era ele. Ele é ótimo, está indo bem na Escócia agora. Espero que ele não jogue tão bem contra nós, mas estou sempre torcendo por ele.
Jogos serão simultâneos. Preferem saber o resultado ou não serem informados?
- Desde o princípio nosso primeiro objetivo era classificar em primeiro, eu prefiro não saber de nenhuma informação do outro jogo, só focar no nosso e dar o melhor em campo que as coisas vão correr bem. Mas como disse com certeza nosso objetivo é classificar em primeiro.
Leia mais



Primeira página

