• Sexta, 17 de Outubro de 2025

Falsa assistente social é presa após tentar aplicar golpe do “vale-gás”

Suspeita se passou por funcionária pública para enganar aposentadas e foi detida em flagrante

GUSTAVO BONOTTO / CAMPO GRANDE NEWS


Mulher identificada como Dália Karina Pereira Goulart, de 34 anos, foi presa em flagrante nesta quinta-feira (16) após tentar aplicar um golpe contra idosas em Campo Grande, no bairro Vila Santo Eugênio. Ela se apresentava como assistente social de um suposto programa do CadÚnico e oferecia falsos benefícios, como o vale-gás, para obter dados pessoais das vítimas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O crime foi descoberto quando uma moradora desconfiou da história e chamou a polícia.

Conforme o boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol, a golpista entrou em contato por telefone no início do mês, identificando-se como funcionária pública e afirmando que a aposentada tinha direito a R$ 130 de auxílio e descontos em medicamentos.

No dia marcado para a visita, Dália foi até a casa da vítima, tirou fotos dos documentos e do rosto da idosa, e prometeu retornar para “finalizar o cadastro'.

A vítima percebeu que havia caído em um golpe ao tentar ligar para os números fornecidos e não obter resposta. Quando a suspeita voltou à residência, na tarde de hoje, foi contida por vizinhos até a chegada da PM (Polícia Militar). Um comparsa, identificado apenas como Ângelo, conseguiu fugir dirigindo um veículo Chevrolet Cobalt e não foi localizado após acompanhamento por cerca de 15 minutos.

Durante a abordagem, Dália confessou que receberia R$ 1,8 mil pelo serviço e disse ter sido orientada pelo cúmplice a se passar por assistente social. Ela estava com dois celulares e uma bolsa, que foram apreendidos.

A delegada Karolina Bernardes, plantonista da Depac Cepol, determinou o flagrante pelos crimes de estelionato tentado e estelionato contra idoso, conforme o artigo 171 do Código Penal e o Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/2003).

A polícia agora investiga se outras pessoas foram vítimas do mesmo golpe em Campo Grande.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.