Esportes
Norris e Piastri abandonam sprint nos EUA após batida com quatro carros
Fernando Alonso também deixou a prova após colisão na curva 1, que ainda teve a participação de Nico Hulkenberg. Verstappen reduziu diferença para as McLarens no campeonato
GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO GE
A curva 1 do Circuito das Américas, em subida, sempre reserva polêmica. E não foi diferente na largada da corrida sprint do GP dos EUA, neste sábado: enquanto o pole position Max Verstappen partiu na frente, Lando Norris, Oscar Piastri e Fernando Alonso abandonaram a disputa após uma batida que também envolveu Nico Hulkenberg. Assista ao vídeo abaixo:
As duas McLarens emparelharam na largada, com Norris (originalmente segundo o grid) ainda à frente na parte de fora. Piastri, terceiro colocado e que recuou alguns metros após a tentativa de ultrapassar o companheiro de equipe, se viu ao lado de Hulkenberg e Alonso, que contornavam a curva por dentro.
GP dos EUA: Verstappen vence sprint após Norris e Piastri baterem, e Bortoleto é 11ºAcesse o canal de automobilismo do ge no WhatsappF1: Quem será o vencedor do GP dos EUA? Vote!
A batida inicial aconteceu entre Piastri e Hulkenberg, e a Sauber do alemão rodou. Já o carro do líder do campeonato subiu um pouco e, ao aterrisar, atingiu a traseira do monoposto de Lando Norris, que estava logo à frente e perdeu um dos pneus.
Hulkenberg ainda levou Alonso junto na confusão: durante o giro, o alemão da Sauber tocou e danificou o pneu traseiro direito do veterano da Aston Martin.
Depois do incidente, Norris parou imediatamente na pista, enquanto Piastri e Alonso tentaram seguir na disputa. Entretanto, o australiano e o espanhol se viram obrigados a abandonar a prova logo na sequência e o safety car foi acionado. Nico Hulkenberg entrou nos boxes e voltou no fundo do pelotão, terminando a sprint em 13º lugar.
A direção de prova anotou o caso durante a corrida para avaliar se abriria uma investigação, mas não considerou nenhum dos pilotos como culpado e não aplicou punições.
O safety car acionado pelo incidente deixou a pista na volta 5 de um total de 19. A colisão abriu caminho para Max Verstappen vencer e tirar oito pontos de distância da dupla da McLaren no campeonato: a diferença para o líder Piastri era de 63 e caiu para 55 (336 a 281). Russell e Sainz completarem o top 3 da corrida em Austin, e o brasileiro Gabriel Bortoleto acabou em 11º.
Leia mais



Primeira página
