• Domingo, 19 de Outubro de 2025

Análise: Corinthians vence podendo fazer mais e tem trio GYM como trunfo para sequência

Foi a primeira vez em que Garro, Yuri Alberto e Memphis começaram como titulares neste Brasileirão e deram mais dinamismo ao Timão em triunfo contra o Atlético-MG

GLOBOESPORTE.COM / GABRIEL OLIVEIRA


Memphis Depay e Rodrigo Garro em Corinthians x Atlético-MG — Foto: Marcos Ribolli

Pela primeira vez o Corinthians pôde contar com o trio GYM, formado por Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay, no Campeonato Brasileiro e teve mais uma prova da importância deles ao derrotar o Atlético-MG por 1 a 0, na Neo Química Arena.

+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp

Foi apenas a décima partida em que Garro, Yuri e Memphis começaram juntos como titulares, das 61 disputadas pelo Timão em 2025 até agora. O técnico Dorival Júnior só havia tido a oportunidade de comandar os três nas duas partidas das oitavas de final da Copa do Brasil.

Com eles em campo no sábado, o Corinthians se mostrou muito mais dinâmico e produtivo ofensivamente do que antes. Foram 13 finalizações e 62% de posse de bola na partida contra o Galo.

Mais notícias do Corinthians: + Dorival vê merecimento em vitória e admite interferência política + Atuações: Memphis e Raniele são os pilares da vitória; dê suas notas + Timão tem dois jogadores suspensos para enfrentar o Vitória + José Martínez é barrado de novo jogo após faltas a treinos

Vindo de uma derrota por 3 a 1 no clássico contra o Santos, o Timão se impôs no primeiro tempo, muito em razão das boas atuações de Memphis e Garro, das chegadas dos sempre constantes Matheus Bidu e Matheuzinho e da disposição física e tática do combativo Raniele.

O Timão perdeu pelo menos duas boas chances de abrir o placar na etapa inicial, com Yuri, que teve desempenho abaixo do normal, e Maycon, em jogadas que passaram pelos pés de Garro e Memphis.

No segundo tempo, Maycon se redimiu da oportunidade desperdiçada antes do intervalo ao acertar um forte chute de fora da área que garantiu a vitória corintiana.

Foi uma atuação bem mais animadora, com oportunidades criadas, mas de finalizações desperdiçadas.

Contra um Atlético-MG com alguns de seus titulares começando no banco, o Timão poderia - e deveria - ter aproveitado melhor as suas chances, especialmente para uma equipe que oscila muito e não consegue embalar uma sequência positiva no Brasileirão.

O trio GYM de volta dá a esperança de que o Corinthians possa finalmente deslanchar.

O histórico é favorável: com Garro, Yuri e Memphis começando como titulares, o Timão tem sete vitórias, dois empates e uma derrota - aproveitamento de 76,7%.

O próximo jogo será contra o Vitória, no Barradão, em Salvador, no próximo sábado, às 16h (de Brasília), válido pela 30ª rodada. Faltam só mais nove rodadas para que o Corinthians se coloque em uma posição mais digna do que ficar olhando para baixo na tabela e fugindo do Z-4.

+ Leia mais notícias do Corinthians

🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧

+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.