Esportes
Estudo aponta Kaio Jorge acima de CR7 em finalizações, e Wanderson surge com destaque em dribles
William é listado entre atletas de melhor aproveitamento em duelos defensivos pelo chão
GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE
Atacantes titulares do Cruzeiro ao longo de todo o Campeonato Brasileiro, Kaio Jorge e Wanderson aparecem, respectivamente, entre os melhores finalizadores e dribladores do mundo nos últimos seis meses. O lateral William foi listado com destaque em uma métrica defensiva. O levantamento foi divulgado pelo Observatório do Futebol do CIES (Centro Internacional de Estudos do Esporte).
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Mais notícias do CruzeiroEscalação do Cruzeiro: Cássio e mais dois voltam contra o Palmeiras; Jardim aguarda SinisterraCruzeiro supera Flamengo e Palmeiras em duelos com G-6 no Brasileiro e é o único invicto; veja números
Kaio Jorge, artilheiro do Cruzeiro na temporada, com 20 gols, aparece no 15º lugar entre os atletas de melhor aproveitamento em finalizações ao longo dos últimos seis meses. O levantamento leva em consideração a eficácia dos arremates e a diferença entre gols esperados e gols marcados, além da frequência com que os jogadores balançam as redes.
Kaio Jorge aparece no ranking com aproveitamento superior a Cristiano Ronaldo (Al-Nassr), Kvaratskhelia (PSG), Lewandowski (Barcelona), Ekitike (Liverpool), Lautaro Martínez (Inter de Milão), entre outros nomes com destaque mundial. O líder é Kylian M'bappé.
Contratado no meio do ano passado, o cruzeirense começou 2025 com dificuldades físicas, mas se firmou após a chegada de Leonardo Jardim. O atacante é o artilheiro do Brasileirão, com 15 gols, e da Copa do Brasil, com cinco, sendo destaque do Cruzeiro na briga pelos dois títulos.
Wanderson surge com 85.5 pontos somados em dribles, em 42º lugar do ranking. O levantamento considera apenas dribles bem-sucedidos em meio a conduções verticais de pelo menos oito metros em direção ao gol.
Samuel Lino (Flamengo), Tomás Cuello (Atlético-MG), Kevin Serna (Fluminense), Erick Pulga e Ademir (ambos do Bahia) são os representantes do futebol brasileiro acima de Wanderson.
O atacante cruzeirense foi contratado do Internacional, com aval de Leonardo Jardim, para ser uma peça de velocidade pelos lados do campo. Wanderson é titular absoluto desde a chegada e soma três assistências em 35 partidas. O último gol foi marcado ainda pelo Colorado, em 12 de fevereiro, no Campeonato Gaúcho.
Lateral em destaque
Se a dupla de ataque representou o Cruzeiro no ranking, William foi listado também como destaque em duelos defensivos pelo chão. O jogador foi o 15º melhor no período de seis meses.
O levantamento considera embates pelo chão vencidos em seu próprio campo, em comparação com a média da equipe e a taxa de sucesso. Também são consideradas interceptações em seu próprio campo, em comparação com a média do time.
William é um dos jogadores do atual elenco que está no Cruzeiro há mais tempo. O lateral chegou no início de 2023, após série de lesões importantes na Alemanha, e conseguiu se recuperar na Toca da Raposa, chegando à seleção brasileira no ano passado, com Dorival Júnior.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧
Leia mais


Primeira página
Coronel Sapucaia
Plantio da soja dobra e já cobre 30,9% da área em Mato Grosso do Sul
