Esportes
Grêmio resolve pendência financeira e aguarda retirada de 'Transfer Ban' da Fifa
LANCE! / FUTEBOL LATINO
O Grêmio solucionou a questão envolvendo o Transfer Ban imposto pela Fifa pela reclamação de dívida por conta da transação do meio-campista Matías Villasantí. Em agosto de 2021, o jogador deixou o Cerro Porteño, do Paraguai, para assinar com o Tricolor. Ao todo, segundo informação do portal 'GZH' que foi confirmada pelo Futebol Latino/LANCE!, o custo da operação para o clube de Porto Alegre ficar livre da restrição de novas contratações estaria próximo dos R$ 5 milhões.
>Pertencente ao Grêmio, Wesley Pomba exibe fratura sofrida no rosto após confusão
Além do débito em si de 825 mil dólares (R$ 4,3 milhões), existem acréscimos de 5% por questões administrativas (41,2 mil dólares, equivalente a R$ 215,7 mil), bem como o pagamento das custas, algo orçado em 41,5 mil dólares (R$ 217 mil). Desta forma, o clube aguarda apenas os trâmites burocráticos para que o Transfer Ban seja oficialmente considerado como extinto por parte da Fifa, algo que tem como expectativa de ocorrência ainda nos próximos dias.
Leia mais



Primeira página
Coronel Sapucaia
Suspeito de homicídio morre em operação contra facções
Coronel Sapucaia
PM prende indígena após nova ocupação em fazenda de Amambai

